Você está lendo...
Nova Audi RS4 Avant chega ao Brasil no terceiro trimestre
Lançamentos

Nova Audi RS4 Avant chega ao Brasil no terceiro trimestre

Depois da perua RS4 Avant, a Audi lançará no Brasil o RS5 Coupé e RS5 Sportback, em 2019

Tião Oliveira, de Arvidsjaur (Suécia)

03 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Audi RS4 Avant 2018/ Crédito: Audi
Crédito:

Depois da nova geração do RS3, que acaba de estrear no Brasil nas versões hatch e sedã (inédita), a Audi lançará no País a nova RS4 Avant. A perua, que tem motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 60 mkgf, chegará às concessionárias no terceiro trimestre deste ano. O RS5 Coupé virá no início de 2019, seguido do RS5 Sportback.

Uma das mais novas representantes da Audi Sport, divisão de modelos esportivos da marca, foi apresentada durante o Salão de Frankfurt, no fim do ano passado. Com câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas, a RS4 Avant pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. A marca oferece, opcionalmente na Europa, um pacote ainda mais esportivo que “libera” o limitador e permite à perua alcançar 280 km/h de máxima. Outro extra é o jogo de rodas de 20 polegadas – as de série têm 19″.

Publicidade


O visual da quarta geração da Audi RS4 Avant traz detalhes inspirados no Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelo de competição do final dos anos 80. Entre os destaques estão as grandes entradas de ar na dianteira e os arcos das rodas, que são 3 cm mais largos que os da versão “normal” da perua.

Além do interior totalmente atualizado, que inclui painel virtual configurável, a perua traz materiais mais leves na construção e no motor. Com isso, ficou 80 kg mais leve que anterior – o carro pesa 1.790 kg. As mudanças permitiram uma redução de consumo em torno de 17%, de acordo com dados da Audi.

Ainda não há informações sobre preços.


Viagem feita a convite da Audi

 

VEJA TAMBÉM: CARROS PROMETIDOS PARA O BRASIL QUE NUNCA FORAM LANÇADOS


Deixe sua opinião