Você está lendo...
Nova geração do Jeep Wrangler surge em Los Angeles
Notícias

Nova geração do Jeep Wrangler surge em Los Angeles

Novo Jeep Wrangler está 90 kg mais leve que o antecessor e ganhou uma opção de motor 2.0 turbo

Redação

01 de dez, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

JEEP WRANGLER 2018
Crédito:

O Salão de Los Angeles, que abre as portas hoje, foi a casa da revelação da nova geração do Jeep Wrangler. O modelo que chega como linha 2018 está 90 quilos mais leve que seu antecessor, além de mais rígido, segundo a marca.

Disponível com 4×2 ou 4×4, como na geração que está saindo de linha, o novo Wrangler terá inicialmente os motores 3.6 V6 de 285 cv e 35,9 mkgf e um quatro cilindros 2.0 turbo de 268 cv e 40,7 mkgf, ambos a gasolina.

Para os dois o câmbio pode ser o automático de oito marchas ou o manual de seis. Em 2019 o modelo vai receber também uma versão diesel com um motor V6 3.0 que rende 260 cv e 61 mkgf – esse disponível apenas com quatro portas e câmbio automático.

Publicidade


Falando em carroceria, há as opções de teto rígido, conversível e teto de lona. Com duas portas haverá as versões de acabamento Sport, Sport S e Rubicon, enquanto para a opção quatro portas há as mesmas e a adição da versão Sahara.

Como na geração atual, a versão Rubicon é a mais agressiva em termos de off-road. O modelo tem pneus de 33 polegadas, barras antitorção que são desconectadas eletronicamente, para-choques maiores eixos Dana 44 e outras modificações no conjunto de suspensão.

Novidades

Nessa nova geração o modelo está com a tradicional grade de sete barras levemente inclinada, tem novos faróis de LEDs com DRL integrados no entorno e nos para-lamas dianteiros, assim como as setas. O para-choque dianteiro é mais recortado e tem as luzes auxiliares acopladas na parte interna.


Outra novidade do Wrangler, que na verdade é uma função que retorna ao jipe, é o para-brisa basculante, que pode ser deitado sobre o capô para aventuras no fora de estrada com mais contato com a natureza. Além disso, foram mantidas as opções de retirar as portas e a cobertura do teto.

Por dentro, além de um interior completamente novo, o modelo tem novas centrais multimídias, de 5, 7 ou 8,4 polegadas, todas equipadas com navegador GPS. Para as versões de 7″ e 8,4″ há ainda integração com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

No centro do painel, são novos a central multimídia com tela sensível ao toque e a posição das saídas de ar-condicionado. Na parte inferior do console central ficam as entradas USB e de 12V, além dos comandos dos vidros elétricos.


Para agradar os puristas, a Jeep manteve a alavanca para engate da tração 4×4 e 4×4 reduzida. A maioria dos atuais modelos off-road adota sistema elétrico de acionamento no painel.

Deixe sua opinião