Você está lendo...
Novo Audi A7 dá show de tecnologia
Notícias

Novo Audi A7 dá show de tecnologia

Segunda geração do cupê de quatro portas tem feixes de LED na traseira e alta tecnologia a bordo

Redação

19 de out, 2017 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Audi A7
Novo Audi A7
Crédito:Foto: Audi

O novo Audi A7 finalmente foi apresentado. Logo depois do novo A8, a segunda geração do Audi A7 exibe linhas muito elegantes e ganhou um banho de tecnologia. Tal qual o maior sedã da marca.

Além de esbelto, causa quase tanto impacto quanto a primeira geração causou em 2010, quando o modelo foi lançado. Apesar de compartilhar muitos detalhes com o A8, a linha de cintura é mais baixa e o teto bem curvo. A traseira termina com caimento suave num pequeno aerofólio retrátil.

A traseira, aliás, é um show a parte. A Audi fez uma enorme lanterna traseira, que vai de uma ponta a outra do carro. Iluminando a peça, 13 tiras de LED com várias alturas e intensidades diferentes, que fazem todo tipo de função. De apenas iluminar a traseira, indicadores de seta e luzes de freio.

Publicidade


Dentro, mais semelhanças com o A8. O cluster de instrumentos tem a conhecida tela de 12,3 polegadas, que mostra informações como velocímetro, conta giros e computador de bordo, além dos mapas do GPS. Já na parte central do painel, duas outras telas sensíveis ao toque controlam quase tudo no carro. A superior, com 10,1 polegadas, comanda a central multimídia, configurações do carro e o navegador. A inferior, com 8,6 polegadas, atua principalmente como controle do ar-condicionado, mas pode se transformar num teclado para inserir endereços no GPS, por exemplo.

A carroceria é quase toda de aluminio, para reduzir peso e melhorar o comportamento dinâmico. O A7 agora pode ter também até esterçamento das rodas traseiras. Isso diminui o diâmetro de giro em 1,1 metros e dá mais agilidade ao modelo. Todo A7 traz a tração integral quattro de série.

Segurança. Para a segurança dos ocupantes, o novo A7 tem uma série de equipamentos. São cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores ultrassônicos e até um scanner a laser. O modelo ainda é capaz de ler placas de trânsito e se comunicar com outros Audi. A marca ainda não confirmou se o cupê terá o sistema Traffic Jam Pilot do A8. O item ainda depende de regulamentações para poder ser usado.


Motores. No lançamento, apenas o V6 de 3,0 litros estará disponível. Como no A8, ele entrega 340 cv, mas é acoplado à transmissão de dupla embreagem de sete marchas. No sedã, o câmbio é automático de oito velocidades. Ao menos, o V6 tem sistema elétrico de 48 volts e bateria de íons de lítio, que garante até que o carro rode com o motor desligado em algumas situações. Não chega a ser um híbrido por completo, mas reduz o consumo de combustível.

O modelo deve chegar às ruas da Alemanha só em fevereiro de 2018, e não deve demorar muito a vir ao País.

Deixe sua opinião