Você está lendo...
Novo Audi S8 deve ter motores Porsche biturbo
Notícias

Novo Audi S8 deve ter motores Porsche biturbo

Versão apimentada do novo A8 poderá usar conjunto do Porsche Panamera, com quem o sedã divide plataforma

Redação

13 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Crédito: Audi

Após o lançamento da nova geração do Audi A8, todo mundo quer saber quando chega a versão de alto desempenho S8 e, principalmente, qual será a surpresa sob o seu capô. A data de lançamento do sedã apimentado não foi divulgada, mas a publicação britânica "Evo" revelou que ele terá motorizações assinadas pela Porsche, com direito até mesmo a uma opção híbrida.

Não é a primeira vez que a Audi recorre a esse tipo de expediente. O S8 atual usa o mesmo trem de força do Bentley Continental GT, enquanto o modelo anterior foi equipado com um V8 de 5,2 litros adaptado do Lamborghini Gallardo. Considerando que o novo A8 divide plataforma com o Porsche Panamera, não é tão absurdo pensar que o S8 possa ganhar um propulsor da mesma marca.

O motor que a Porsche colocou no Panamera é um V8 biturbo de 4 litros, como o motor do S8 atual. Mas enquanto a potência do sedã Audi é de 513 cv (597 cv na opção Plus), o Panamera Turbo tem 550 cv, chegando a 680 cv com uma ajudinha elétrica na versão Turbo S E-Hybrid.

Publicidade


Pois a "Evo" acredita que o Audi S8 Plus poderá dar lugar, na nova geração, a um S8 e-tron, usando o conjunto híbrido da Porsche, com uma pequena redução de potência. Essa sutil redução de desempenho não deve incomodar: o Panamera Turbo S E-Hybrid produz mais potência e torque que as versões plug-in do Mercedes S550 e do BMW Série 7 (740i e 760i) 740 e até mesmo o AMG S63.

Deixe sua opinião