Você está lendo...
Novo desafio do Argo é se aproximar do 'top 10' de vendas
Mercado

Novo desafio do Argo é se aproximar do 'top 10' de vendas

Fiat Argo, que foi lançado para brigar com os líderes, por ora não está conseguindo nem se colocar entre os dez mais vendidos

Rafaela Borges

17 de ago, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

argo ranking de vendas
Argo
Crédito:Modelo ficou na 19ª posição do ranking de vendas na primeira quinzena (Foto: Juliano Areias/Fiat)
argo ranking de vendas

Novato da Fiat, o Argo se aproxima de seu terceiro mês de vendas sem dar sinais sem conseguir cumprir a meta determinada por sua fabricante. A estimativa da marca era vender 6 mil unidades por mês.

Esse número colocaria o Argo na briga com Sandero, Gol e Prisma pelo quarto lugar do ranking. Onix, HB20 e Ka costumam ter emplacamentos superiores a esses números.

O Fiat, no entanto, parece ter um novo desafio pela frente. Antes de almejar os 6 mil emplacamentos, ele precisa se aproximar dos dez mais vendidos. E ainda está longe dessa meta.

Publicidade


No mês passado, ele foi o 18º carro mais vendido do País, com 3.235 emplacamentos. Neste mês, seu desempenho não está muito diferente. Na primeira quinzena, suas vendas totalizaram 1.606 exemplares.

A média diária, portanto, está bem próxima à de julho. Por enquanto, o Argo é, em agosto, o 19º carro mais vendido do Brasil.

 


CRONOGRAMA DE LANÇAMENTO

No primeiro mês de vendas, junho, o Argo teve 1.643 unidades emplacadas. Apesar de ele ter sido lançado em 1º de julho, a Fiat informou, à época, que esse resultado abaixo da estimativa era esperado.

Isso porque as versões do Argo foram chegando gradualmente às concessionárias. Por isso, julho foi considerado pela marca o primeiro mês completo de vendas.


No mês passado, além de as concessionárias já estarem totalmente abastecidas, estreou a campanha publicitária do carro.

O Argo é o principal lançamento da Fiat este ano. Sucessor do Punto, mas também de olho nos clientes do Palio - cujas vendas estão em baixa -, ele veio para concorrer com os líderes Onix e HB20.

Enquanto as vendas do Argo não decolam, a Toro, com preço inicial próximo aos R$ 100 mil, vem ocupando o posto de carro mais vendido da Fiat. Esse posto foi ocupado pela picape em julho.


Na primeira quinzena de agosto, no entanto, é o Mobi que levou vantagem. O hatch soma  2.474 emplacamentos, ante os 2.228 da Toro.

O Argo conseguiu passar o Uno para ser o terceiro Fiat mais vendido. O hatch veterano teve, na primeira quinzena, 1.414 exemplares vendidos.

 


VEJA TAMBÉM: CARROS COM OS QUAIS NINGUÉM SE IMPORTA

 

Deixe sua opinião