Você está lendo...
Novo E 63 AMG é fisiculturista de paletó
Avaliação

Novo E 63 AMG é fisiculturista de paletó

Com 5 metros e ótimo acabamento, E 63 AMG tem imensa lista de itens de série e motor de 612 cv que o leva a 300 km/h

03 de jul, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

E 63 AMG avaliação
E 63 AMG
Crédito:Carro tem tração nas quatro rodas e é muito bom de curvas
E 63 AMG avaliação

Quem olha o AMG E 63 S 4Matic+ pelo lado de fora, pode ter a impressão de que se trata apenas de um sedãzão de luxo acrescido de apêndices para ficar com “aspecto” esportivo. Chamam a atenção as grandes entradas de ar na dianteira e as rodas de 20 polegadas, que exigiram a adoção de arcos maiores.

Mas é ao volante que a versão mais brava do Mercedes Classe E mostra seu lado halterofilista. Sob o capô, o motor 4.0 V8 biturbo (o mesmo do GT R), entrega 612 cv de potência e 85 mkgf de torque. São 27 cv e 15 mkgf a mais que no superesportivo.

Aliado ao câmbio automático de nove marchas com embreagem multidisco, o sedã faz acelerações brutais e tem velocidade máxima de 300 km/h.

Publicidade


 

Bom de curvas. Outro destaque do AMG E 63 S 4Matic+ é a nova tração nas quatro rodas, que distribui o torque entre os eixos, conforme a demanda. Nos modelos anteriores o envio de força era notadamente voltado à traseira.

Em conjunto com a suspensão a ar, mantém o carro firme em curvas rápidas e proporciona ótima estabilidade. Há até uma função batizada de drift, ativada por meio do modo Race, que envia todo o torque para as rodas traseiras e permite fazer derrapagens controladas.


Outra função que parece um contrasenso em um carro de cerca de cinco metros de compimento, que pesa quase duas toneladas, é o controle de largada. Ao ser ativado, permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos – 0,2 segundo mais rápido que o GT R.

 


 

Mesmo com tanta tecnologia a bordo, é preciso habilidade para domar o ímpeto do sedã. Em uma das curvas do circuito, uma leve vacilada culminou em perda de trajetória, fazendo com que as rodas do lado de fora chegassem a tocar a grama.

 


 

Mas dá para rodar com esse Classe E de modo tranquilo. Nesse caso, quatro dos oito cilindros são desligados para economizar combustível.


 

Equipamentos. A lista de itens de série traz mais de uma centena de soluções, como sistemas de condução semiautônoma (atua em curvas e até 210 km/h), de manutenção da distância ante o carro da frente e que evitam que o sedã saia da faixa de rolamento.

O sedã tem tabela a partir de R$ 699.900. Opcionalmente, o cliente pode adicionar outros R$ 350 mil em equipamentos.


 

FICHA TÉCNICA

Preço sugerido – R$ 699.900
Motor – 4.0, V8, 32V, biturbo, gas.
Potência (cv) – 612 a 5.500 rpm
Torque (mkgf) – 85 a 1.750 rpm
Comprimento – 4,99 metros
Largura – 2,07 metros
Velocidade máxima – 300 km/h


FONTE: MERCEDES-BENZ

Deixe sua opinião