Você está lendo...
Novo Hyundai Tucson deve ter versão esportiva ‘de alto desempenho’
Notícias

Novo Hyundai Tucson deve ter versão esportiva ‘de alto desempenho’

Depois de preparar uma versão do i30, divisão “N” da montadora coreana trabalha em modelo especial para o SUV

Redação

23 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Hyundai

Mais um modelo de alto desempenho da Hyundai está prestes a chegar ao mercado. Além do novo i30, previsto para o segundo semestre de 2017 no mercado internacional, o novo Tucson pode ter uma versão assinada pela divisão N, liderada pelo alemão Albert Biermann. A informação foi divulgada na última semana pelo site australiano Drive. Nenhuma das versões “nervosas” está prevista para o mercado brasileiro. De acordo com a publicação, Biermann afirmou que a versão “N” do i30 vai ser apenas o início da intervenção da divisão nos modelos coreanos.

“Começamos com o i30 e podemos ir para um SUV. Até agora, não tivemos limitações”, disse o alemão, para depois citar o Tucson como o provável próximo veículo a receber a assinatura. “Nós temos uma boa plataforma para fazer do Tucson um SUV de alto desempenho”, afirmou Biermann. Ainda segundo o site australiano, a montadora não planeja criar versões esportivas para modelos de luxo, como o sedã Genesis, que não é vendido no Brasil.

Biermann comanda o setor esportivo da Hyundai desde 2014, quando deixou a famosa divisão M da BMW, onde já atuava por mais de 30 anos e era, nos últimos meses, vice-presidente de engenharia.

Publicidade


i30. Já rodando disfarçado em testes pela Europa, a versão esportiva do hatchback deve ter um motor 2.0 com potência entre 250 e 275 cv. Ele não deve ser o mais rápido da categoria, com chegada do novo Honda Civic Type R e de versões mais bravas do Ford Focus, mas deve ser divertido de dirigir. A nova versão deve ser mostrada sem camuflagem no próximo final de semana, durante a realização das 24h de Nurburgring, na Alemanha.

Hyundai HB20S Comfort Plus MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

Deixe sua opinião