Você está lendo...
Novo Renault Duster é flagrado em testes na Colômbia
Notícias

Novo Renault Duster é flagrado em testes na Colômbia

SUV da Renault receberá as atualizações do irmão europeu, com estreia prevista para o Salão de São Paulo, em novembro

Redação

14 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Daniel Gómez Arcila/El Carro Colombiano
Crédito:

O Renault Duster vendido no Brasil ganhará atualizações ainda neste ano. O novo visual, que inclui lanternas traseiras que lembram as do Jeep Renegade, foi revelado em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha (sob a bandeira Dacia, marca com a qual o jipinho é comercializado na Europa) e deve ser a principal atração da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro próximo.

Na última semana, um protótipo do Duster renovado foi flagrado rodando em testes na Colômbia. A foto foi feita nos arredores da fábrica da marca francesa em Envigado, na província de Antioquia, e postada nas redes sociais por Daniel Gómez Arcila, virando notícia na imprensa automotiva daquele país.

O carro usava placas de importação temporária. De acordo com o site El Carro Colombiano, o lançamento do Duster novo na Colômbia só deve acontecer dentro de dois anos, já que por ali o ciclo de vida dos modelos é mais longo. Isso reforça a suspeita de que o protótipo flagrado foi fabricado no Brasil e enviado para testes de rodagem naquele país.

Publicidade


Mais mudanças

Além das atualizações estéticas, o Renault Duster terá o painel redesenhado e algumas melhorias no acabamento interno. Especula-se, também, que o atual motor 2.0 de 148 cv, que não prima pela economia de combustível, será substituído por um 1.3 turbo de três cilindros e 170 cv.

Ao lado dele, deve continuar sendo oferecido o 1.6 de origem Nissan que também equipa versões de Captur, Logan e Sandero.

O "irmão" europeu incorporou equipamentos como partida por botão, câmera 360 graus, alerta de ponto cego e assistente de partida em rampas. Mas é pouco provável que eles cheguem ao Duster brasileiro, já que isso encareceria o modelo, tirando parte do seu apelo de custo-benefício e encurtando a



Deixe sua opinião