Você está lendo...
Novo Duster terá inédito motor turbo
Notícias

Novo Duster terá inédito motor turbo

Segunda geração do Duster está em desenvolvimento e terá visual renovado, carroceria maior e motores mais modernos

Redação

11 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

duster
Segunda geração do Duster já foi mostrada na Europa
Crédito:Foto: Dacia
duster

A Renault cancelou sua participação na edição 2019 do Rali Dakar. O motivo divulgado seria a demora na divulgação do trajeto do próximo ano, porém na verdade é mais nobre que isso. O fato que é a prova ocorrerá muito próximo da chegada da nova geração ao Brasil, no início de 2019.

O Duster será totalmente renovado para a próxima geração. O novo modelo já foi mostrado na Europa e já roda em testes por aqui. A plataforma continuará a B0, usada no Duster atual e em Logan e Sandero. No entanto, o SUV ficará dez centímetros mais largo e o visual terá alguns retoques, sem ser drasticamente diferente do carro atual.

Motores

As maiores novidades, no entanto, deverão estar sob o capô. Na Europa, o novo carro já usa um 1.2 turbo de 110 cv. Por aqui, rumores indicam um 1.3 turbo de três cilindros com várias potências diferentes. O mais forte poderá entregar até 170 cv com turbo. Ele deve substituir o cansado 2.0 de 143 cv.

Publicidade


O motor de entrada deverá ser o 1.6 de 120 cv que equipa os Captur mais baratos e as versões de topo de Sandero e Logan.

*Atualizado 11/5 às 11:50

Veja os 15 SUVs mais vendidos em abril


Deixe sua opinião