Você está lendo...
Vendas: Renault Kwid retorna ao ‘top 5’
Mercado

Vendas: Renault Kwid retorna ao ‘top 5’

Após ajustes na linha de produção, novo Renault Kwid foi o quinto carro mais emplacado do Brasil

Redação

01 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Renault Kwid
Novo Renault Kwid
Crédito:Montadora acelerou a produção do hatch (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
Novo Renault Kwid

Em setembro, seu primeiro mês cheio de vendas, o novo Renault Kwid foi o segundo carro mais vendido do Brasil. Trata-se de uma das estreias mais bem sucedidas da história.

Leia mais notícias do Jornal do Carro

Porém, nos meses seguintes, o carro perdeu desempenho em vendas. Entre outubro e janeiro, ele ficou fora da lista dos dez mais vendidos.

Publicidade


Agora, o novo Renault Kwid voltou a brilhar. Em fevereiro, foi o quinto carro mais vendido do Brasil. O hatch compacto que tem preço inicial em torno de R$ 30 mil somou 4.506 emplacamentos.

O carro mais vendido do País foi o Chevrolet Onix, com 12.792 unidades emplacadas. O segundo colocado foi o Hyundai HB20 (7.364). O Ford Ka apareceu na terceira posição (6.570), seguido pelo Volkswagen Polo (4.942).

Veja, abaixo, quais foram os 20 carros mais emplacados em fevereiro.


REVIRAVOLTA DO NOVO RENAULT KWID

Após o excelente primeiro mês, o novo Renault Kwid foi alvo de recall de todas as unidades produzidas. Havia dois problemas – um deles no sistema de freios do carro.

Desde então, as vendas do modelo despencaram. Ainda assim, nas concessionárias, há filas de espera que podem chegar a dois meses.

Em janeiro, foi anunciado um terceiro recall – daquela vez, por problemas no motor.


Para resolver os problemas de demanda, a Renault anunciou, em 7 de fevereiro, o processo de aceleração da produção do Kwid.

O objetivo era entregar 10 mil unidades do novo Renault Kwid até o fim do mês passado. Os resultados começaram a aparecer nos últimos dias de fevereiro.

Isso porque, até o dia 22, o Kwid ainda não aparecia entre os dez mais vendidos do País. A aceleração nos emplacamentos começou a ocorrer a partir de então.


VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS EM FEVEREIRO

Deixe sua opinião