Você está lendo...
Novo Stratos deverá ser mostrado no mês que vem, no Salão de Genebra
Notícias

Novo Stratos deverá ser mostrado no mês que vem, no Salão de Genebra

Esportivo que fez muito sucesso nas provas de rali nos anos 70, quando era produzido pela Lancia, o Stratos deve ressurgir em edição limitada e com motor mais de 550 cv

Redação

10 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Stratos
Crédito:Novo Stratos tem estilo inspirado no carro dos anos 70, e deverá ter motor V8 com mais de 550 cavalos. Foto: Manifattura Automobili Torino

Faz muito tempo que não se fala de Lancia, uma marca praticamente esquecida dentro do grupo FCA, e que hoje só sobrevive produzindo um carro, o Y, na Itália. Bem, não sabemos se a FCA tem algum plano para ela, já que o grupo anda às voltas com a tentativa de rejuvenescimento da Alfa Romeo e da Maserati. Mas uma das mais famosas criações da marca, o Stratos, está próxima da ressurreição.

O novo Stratos foi originalmente anunciado em 2010 (a notícia está aqui), e só agora, após oito anos, parece que o projeto começa a se tornar realidade – e não pelas mãos da Lancia.

O anúncio de retomada da produção foi feito esta semana pela Manifattura Automobili Torino (MAT) e pela New Stratos Gbr. A ideia é produzir 25 unidades do esportivo.

Publicidade


Ainda não foram divulgadas informações técnicas a respeito do carro, mas fala-se em potência superior a 550 cavalos e uma suspensão de comportamento inigualável em estradas sinuosas. Os planos prevêem duas variações do modelo, com as versões Safari e uma voltada especialmente para as pistas, GT.

O estilo é claramente inspirado no modelo de rali dos anos 70, tanto por fora como por dentro. Como no original, há até um suporte para capacete montado na porta.

Conforme os planos divulgados no início da década, o conceito deveria utilizar diversos componentes da Ferrari F430 Scuderia, incluindo o motor 4.3 V8 de aspiração natural.


Porém, os planos não progrediram porque aparentemente a Ferrari não ficou muito feliz com a ideia de ceder seu chassi para o que poderia vir a ser um concorrente.

Agora, parece que o projeto andou. A empresa promete mostrar a versão final do carro e divulgar demais informações no Salão de Genebra, no mês que vem, na Suíça. Vamos aguardar.

Deixe sua opinião