Você está lendo...
Novo Subaru WRX STI Type RA tentará quebrar recordes na Inglaterra e na Alemanha
Notícias

Novo Subaru WRX STI Type RA tentará quebrar recordes na Inglaterra e na Alemanha

Primeiro desafio do carro será no Festival da Velocidade de Goodwood, no final de junho

Redação

20 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Subaru

A Subaru preparou um carro especialmente para derrubar recordes de duas pistas conhecidas do automobilismo. A primeira, e que marca a estreia do Type RA (do inglês "Record Attempt", ou "Tentativa de Recorde"), é a Goodwood Hill Climb, evento do Festival da Velocidade, que começa em 29 de junho, onde carros batalham para ver quem consegue subir as ladeiras e subidas de Goodwood, na Inglaterra.

Depois, o WRX STI Type RA irá para a pista de Nurburgring, na Alemanha, e também tentará quebrar os melhores tempos do circuito.

Em ambas as ocasiões, o piloto e dublê Mark Higgins estará atrás do volante. Higgins ficou conhecido por dirigir um WRX STI em uma pista de bobsled e de estabelecer o recorde para o circuito na Ilha de Mann em 2016.

Publicidade


O Subaru WRX STI Type RA possui teto de fibra de carbono, mesmo material do aerofólio traseiro, rodas de liga leve aro 19 e motor 2.5 de quatro cilindros em linha, turbo e 310 cv. O aumento de potência em relação ao propulsor antigo é promovido por uma nova entrada de ar frio e um módulo de controle atualizado.

Deixe sua opinião