Você está lendo...
Novo XC60 fica intacto após capotamento
Notícias

Novo XC60 fica intacto após capotamento

Montadora divulga vídeo de teste em que submete o SUV a capotamento. Veja como ficou a carroceria

11 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo XC60 fica intacto após capotamento
No vídeo, modelo gira no ar cinco vezes antes de parar

A Volvo tem como maior estandarte a segurança e está sempre na vanguarda das evoluções, como quando um engenheiro da marca criou o cinto de segurança de cinco pontas. E isso continua valendo para os carros novos, como o recém-apresentado XC60.

Por terem centro de gravidade mais elevado, os utilitários-esportivos (SUVs) apresentam maior risco de capotamento. Por isso, a companhia fez questão de testar seu novo veículo nesse quesito e mostrar as qualidades do projeto.

Publicidade


Colocado em uma situação de capotagem, o modelo gira no ar ao menos cinco vezes antes de parar de ponta cabeça, praticamente sem qualquer dano à carroceria, que se manteve muito próxima de ser possível chamá-la de intacta. Isso graças a estrutura de alta resistência do carro.

Além disso, o SUV tem outras tecnologias que ajudam na segurança ativa, como a frenagem de emergência com assistente de direção, mitigação de pista oposta, que evita colisão com veículos no sentido contrário, e alerta de ponto cego.

A nova geração do XC60, apresentada no Salão de Genebra (Suíça), que termina no próximo domingo (19), chega ao Brasil em agosto. O modelo terá preços médios em torno de R$ 240 mil.


GALERIA: OS ESPORTIVOS DO SALÃO DE GENEBRA


Deixe sua opinião