Você está lendo...
Novos Citröen C3 e Peugeot 208 deverão ser argentinos
Mercado

Novos Citröen C3 e Peugeot 208 deverão ser argentinos

Além dos novos compactos, fábrica Argentina pode ser responsável pela picape média da Peugeot

Redação

12 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot citroën
Peugeot 208
Crédito:

A PSA Peugeot Citroën segue firme com a reestruturação da operação na América Latina. Depois de confirmar a produção do C4 Cactus no Brasil, a empresa deve levar a produção de 208 e C3 para a Argentina.

Produzidos sobre a nova plataforma CMP, os sucessores de 208 e C3 devem ser fabricados em El Palomar. É o que deu a entender, o vice-presidente da PSA Peugeot Citroën, Gustavo Soloaga, em entrevista a publicações argentinas. “Ela [El Palomar] é a primeira a receber a CMP e vocês a verão produzindo carros de segmento que hoje a planta não atua e que têm projeção de volumes muito importantes”, afirmou.

A plataforma CMP foi desenvolvida em parceria com a DongFeng, controladora chinesa do grupo. É uma base modular para carros compactos, como é a EMP2 para veículos médios. Além disso, ela já foi projetada para usar trens de força elétricos também.

Publicidade


Atualmente, El Palomar trabalha apenas com a linha de médios da PSA. Hoje, são fabricados lá Citröen C4 Lounge, Peugeot 308 e 408. Além disso, saem de lá o Citroën Berlingo e Peugeot Partner, furgões compactos.

Picape Peugeot pode ser argentina

Soloaga falou também sobre os planos para a picape de uma tonelada que a Peugeot desenvolve. O executivo disse que o grupo estuda a produção do modelo também na Argentina. Com chegada programada até 2020, a picape vai entrar em um segmento disputado na região.

Se for confirmada a informação, a Argentina irá se tornar o “polo picapeiro” da região. Lá também são produzidas a Toyota Hilux, VW Amarok e Ford Ranger. Em 2019, inicia também a produção de Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.


As únicas picapes médias fabricadas no Brasil, atualmente, são a Chevrolet S10 e a Mitsubishi L200 Triton. Há também a Fiat Toro que oferece capacidade de uma tonelada, porém é menor em dimensões e capacidade off-road.

Deixe sua opinião