A sétima geração do Golf acaba de passar por uma reestilização e a Volkswagen já trabalha na geração seguinte, que deve ser lançada em 2019. A esportiva GTi chegará um ano mais tarde e trará um sistema híbrido leve que aumentará a potência e reduzirá o consumo de combustível do modelo.
O motor 2.0 a gasolina com injeção direta de combustível será mantido, mas o turbocompressor atual, que funciona com os gases do sistema de escape, dará lugar a um elétrico, o que promete melhorar as respostas em baixas rotações e deixar a entrega de força mais linear, já que o torque estará disponível em uma faixa de giro mais ampla.
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Já o propulsor elétrico, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, se encarregará de fornecer força extra quando o motorista acionar o modo esportivo (chamado Performance). A potencia combinada dos dois motores será de 265 cv (a mesma do protótipo GTI Clubsport mostrado em 2015) e subirá para 290 cv com o overboost ativado.
Essa futura versão híbrida do Golf GTI prepara o caminho para uma totalmente elétrica, que será uma evolução do protótipo ID Concept, exibido recentemente. Por enquanto, a sétima geração do Golf já tem uma opção híbrida, GTE, que combina um motor 1.4 turbo de 150 cv e um elétrico que gera cerca de 100 cv, com potência combinada de 202 cv.