Você está lendo...
Opel mostra SUV que substitui Zafira na Europa
Lançamentos

Opel mostra SUV que substitui Zafira na Europa

Grandland X usa plataforma do Peugeot 3008 e completa nova linha de utilitários da Opel

Redação

20 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: Opel

Depois de revelar alguns teasers, a Opel finalmente mostrou por completo o novo Grandland X, o crossover que substituiu de vez a minvan Zafira na Europa. Ele sucede o lançamento do Crossland X, que ocupou o espaço deixado pela também minivan Meriva, transpondo a abordagem da Opel para modelos familiares de monovolumes para crossovers com jeitão de SUV.

Com visual parecido com o de outros modelos recentes da Opel, ele tem faróis pequenos e uma enorme grade frontal. Medindo 4,47 metros de comprimento e com entre-eixos de 2,67 metros, ele promete espaço interno e é maior que os Crossland X e Mokka, este a versão europeia do Chevrolet Tracker vendido no Brasil. O modelo também compartilha plataforma com o Peugeot 3008.

Por dentro, há itens como carregador sem fio para telefones, sistema multimídia, bancos de couro e porta-malas com até 1.600 litros de capacidade com os bancos da segunda fileira abaixados. Há ainda sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento e controle de cruzeiro adaptativo com detecção de pedestres.

Publicidade


Assim como no 3008 francês, ele não deve ter opção com tração integral, mas o sistema Grip Control, que ajusta alguns parâmetros de entrega de força do motor para melhorar a tração do veículo. Por enquanto os motores que vão equipar o Grandland X não foram revelados.

Deixe sua opinião