Você está lendo...
Os carros mais vendidos no varejo
Mercado

Os carros mais vendidos no varejo

Kwid, Polo, HR-V, Corolla, Argo e Virtus são destaques no ranking de vendas de varejo em maio

Redação

11 de jun, 2018 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Kwid vendas varejo
Renault Kwid
Crédito:Carro é o quinto colocado no ranking de varejo
Renault Kwid vendas varejo

O ranking de vendas no varejo traduz melhor as reais preferências do brasileiro que o de emplacamentos totais. Isso porque são descartados os negócios fechados no atacado, diretamente entre as fabricantes entre empresas e frotistas, por exemplo.

As vendas no atacado também incluem as efetuadas para taxistas, produtores reais e portadores de necessidades especiais. Na maioria dos casos, há grandes descontos.

Já as vendas no varejo são as realizadas das concessionárias para o consumidor, geralmente sem condições especiais.

Publicidade


No ranking de varejo de maio, o grande destaque foi o Kwid. Polo, Argo, HR-V, Corolla e Virtus também obtiveram bons desempenhos. Descartado o atacado, eles ganharam muitas posições em comparação com a lista de emplacamentos totais (que você pode conferir na geral abaixo).

OS CARROS MAIS VENDIDOS EM MAIO (ATACADO + VAREJO)

Líderes do varejo

Os dois primeiros colocados no ranking de varejo foram os mesmos da lista geral dos mais emplacados. O Onix obteve a primeira posição e o HB20, a segunda (veja os números de vendas abaixo).


Da terceira posição em diante, as coisas começam a mudar. Essa colocação é ocupada pelo Volkswagen Polo, que no geral foi o quinto mais vendido.

O Ka, por sua vez, caiu da terceira posição no geral para a quarta no varejo. O Kwid ficou com a quinta posição, ante a 13ª no ranking de vendas totais.

O Renault é praticamente vendido apenas nas concessionárias, sem negócios no atacado. Embora as vendas diretas seja o forte da montadora francesa, a demanda pelo Kwid nas autorizadas é muito alta, e não há exemplares para atender altos volumes no atacado.


O sexto colocado no varejo é o Honda HR-V, que também é o SUV mais emplacado por meio dessa modalidade. No geral, ele é 19º colocado.

A sétima posição é do Corolla (três colocações a mais que no ranking de emplacamentos totais) e a oitava, do Argo (ganho de três posições também).

Nono mais vendido, o Prisma perde uma posição ante o ranking de vendas totais. O Virtus é décimo, ante a 14ª posição na lista que soma o atacado.


Fora do 'top 10'

Dos modelos que estão entre os dez mais vendidos do Brasil na lista de emplacamentos total, alguns ficaram de fora desse ranking no varejo. O Gol, quarto carro mais emplacado em maio, é apenas 18º colocado sem o atacado.

Já na lista de vendas diretas, ele ficou com o segundo lugar. Outro que sai do "top 10" sem o atacado é o Compass, sétimo carro mais vendido em maio.

Sem a soma das vendas diretas, o Jeep foi, no mês passado, 17º carro mais emplacado.


Strada e Toro são outras ausências. No geral, a picape pequena foi a quinta mais vendida e a média, a nona.

Nas concessionárias, a Toro foi 39ª. A Strada fica fora do "top 50". Mais de 95% de seus exemplares foram vendidos no atacado em maio.

Os carros mais vendidos no varejo

1º Chevrolet Onix - 9.246 unidades
Hyundai HB20 - 7.338
3º Volkswagen Polo - 4.603
4º Ford Ka - 4.455
5º Renault Kwid - 3.531
6º Honda HR-V - 3.330
7º Toyota Corolla - 3.326
8º Fiat Argo - 3.269
9º Chevrolet Prisma - 3.011
10º Volkswagen Virtus - 2.848


FONTE: FENABRAVE

Deixe sua opinião