Você está lendo...
Os novos C3 e Palio
Notícias

Os novos C3 e Palio

Citroën e Fiat trabalham duro para atualizar dois de seus mais importantes produtos. Da marca francesa, o sucessor do C3 fluminense chegará às lojas no segundo semestre de 2012. Já o novo Palio mineiro estará à venda entre setembro e outubro

17 de ago, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Os novos C3 e Palio

TIÃO OLIVEIRA

Citroën e Fiat trabalham duro para atualizar dois de seus mais importantes produtos à venda no País. Da marca francesa, o sucessor do C3 fluminense chegará às lojas no segundo semestre de 2012. Em fase mais adiantada de desenvolvimento, o novo Palio mineiro estará à venda entre setembro e outubro.

O novo C3 já está sendo feito no Brasil. Uma das unidades da pré-série foi flagrada perto da fábrica de Porto Real (RJ) pelo fotógrafo Diogo Dias, que cedeu as imagens ao JC.

Publicidade


O modelo nacional terá visual parecido com o do europeu. Entre as (poucas) diferenças, estão detalhes na dianteira. Internamente, sim, ele terá modificações importantes – será mais bem equipado que o “irmão”.

A chegada do novo hatch ao País não decretará o fim do atual. Ele será mantido como modelo de entrada da marca, assim como ocorreu por algum tempo no Velho Continente.


Os motores, 1.4 e 1.6 flexíveis, também devem ser mantidos. Não há detalhes sobre a transmissão. O atual tem câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

Palio
Da Fiat, o Palio renovado já está em produção. Várias unidades rodam em testes perto da fábrica de Betim (MG), como a flagrada por Marlos Ney Vidal (www.autossegredos.com.br).


Segundo o fotógrafo, que cedeu as imagens ao JC, o hatch foi totalmente renovado. Agora o Palio é baseado em uma plataforma inaugurada pelo novo Uno e será maior que o atual.

No visual, os faróis são parecidos com os do Punto. Não haverá grade, mas um vinco com o símbolo da Fiat, e um “bocão” na altura do para-choque para permitir a entrada de ar para o motor. Por falar nisso, serão três as opções: 1.0, 1.4 e 1.6 16V.


Deixe sua opinião