Você está lendo...
Papa Francisco passa a usar Nissan Leaf
Notícias

Papa Francisco passa a usar Nissan Leaf

Nissan Leaf foi doado para o Papa Francisco por uma consultoria e tem como objetivo demonstrar o potencial da tecnologia

01 de mar, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Papa Francisco passa a usar Nissan Leaf
Papa Francisco conhece o Nissan Leaf, carro que usará durante um ano

O Papa Francisco usará, durante um ano, o carro elétrico Nissan Leaf. O objetivo da ação, que ainda é um projeto-piloto e está sendo promovida pela consultoria alemã, Wermuth Asset Management, é provar que a tecnologia pode ser boa tanto do ponto de vista ambiental quanto do ponto de vista econômico. Com um motor elétrico equivalente a 108 cavalos, o Nissan Leaf conta com uma bateria de lítio de 30 kWh, dando autonomia para rodar 174 quilômetros, e acelerando de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos.

A carga pode ser feita por meio do carregador de 3.6 kW, que é um item de série, ou pelo opcional, presente na versão SV, de 6.6 kW. O câmbio é do tipo automático CVT. A suspensão frontal é independente e a traseira é de barra de torção. Para ajudar o motorista, o Leaf também possui assistente de partida em aclive (Hill Holder).

Publicidade


Além do Leaf, a consultoria alemã também entregou ao pontífice um conjunto de quatro estudos, que ajudariam o Vaticano a se tornar o primeiro Estado do mundo a usar 100% de sua energia de fontes renováveis e com veículos que não poluem o meio ambiente.

Deixe sua opinião