Você está lendo...
Pebble Beach tem exposição de protótipos
Antigos

Pebble Beach tem exposição de protótipos

Além de raridades feitas em série, exposição que termina hoje em Pebble Beach, na Califórnia, tem mostra de carros únicos, criados para algum fim específico e que nunca foram produzidos em linha

Redação

20 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Reactor Pebble Beach
Crédito:O Reactor foi construído sobre chassi do Citroën DS, e apareceu em episódios dos filmes "Star Trek" e "Batman". Foto: Pebble Beach

Todo mundo gosta de sonhar. Poucos, porém, conseguem dar formas reais aos sonhos. É o caso de Gene Winfield. Ele tinha a intenção de fazer seu próprio carro. Transformou sua ideia em um cupê de alumínio e rumou para Hollywood. Foi assim que começou a história do Reactor, um dos exemplares da exposição American Dream Cars dos anos 60, uma das mostras paralelas que ocorrem em Pebble Beach, na Califórnia.

A exposição é formada por modelos únicos. Na época, Winfield ofereceu o Reactor a diversos diretores de cinema de Hollywood, e sua excursão pelos estúdios funcionou. O modelo foi exibido em um episódio do filme “The Super Car”, no qual o protótipo futurista exibia suas capacidades, caso da suspensão hidropneumática ajustável. Além disso, aparece também em um episódio do filme “Star Trek” e em uma das séries do Batman feitas para a televisão, quando apareceu como o carro da Mulher Gato.

O Reactor foi construído sobre o chassi de um Citroën DS, pioneiro na utilização da suspensão pneumática. Winfield instalou nele um motor boxer de seis cilindros central, do Chevrolet Corvair, com turbo e 180 cv. O modelo tem dois lugar.

Publicidade


Também fazem parte da exposição modelos únicos, como o DiDia (foto abaixo), Montaray e o Gyro-X, entre outros.

Deixe sua opinião