Você está lendo...
Perua V90 estreia no Salão de Genebra
Notícias

Perua V90 estreia no Salão de Genebra

Baseado no recém-apresentado sedã S90, modelo trará versão híbrida com 410 cv de potência

11 de fev, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Perua V90 estreia no Salão de Genebra
Haverá só motores de quatro cilindros, além da versão híbrida

A Volvo vai apresentar no Salão de Genebra, que ocorrerá em março na Suíça, o terceiro produto de sua gama topo de linha "90". Após o utilitário XC90, já disponível no Brasil, e o sedã S90, revelado no Salão de Detroit (EUA), será a vez de a perua V90 ter sua estreia mundial.

A montadora sueca planejava divulgar as imagens e informações sobre o carro em 18 de dezembro, antes mesmo de sua estreia mundial. No entanto, essas imagens vazaram na rede e foram publicadas pela revista Autoweek.

Publicidade


Apesar da estreia em março, as vendas da V90 no mercado europeu começarão somente no segundo semestre deste ano.

A perua usa a mesma base do S90 e, até a coluna C, é idêntica ao sedã, inclusive nos detalhes da dianteira. A partir dessa parte, ele assume as formas adotadas no Concept Estate, um protótipo revelado em 2014.


O destaque visual da traseira da perua, que tem muitos vincos, fica por conta das lanternas em formato de L, que se estendem pela tampa do porta-malas.

De acordo com informações da Autoweek, haverá apenas motores de quatro cilindros. Na versão de topo, T8, um propulsor de 2 litros será combinado a um elétrico. Ainda conforme a revista, o conjunto entrega 410 cv de potência.


Deixe sua opinião