Você está lendo...
Pesquisa aponta que um em cada cinco motoristas quer um carro elétrico
Tecnologia

Pesquisa aponta que um em cada cinco motoristas quer um carro elétrico

Sobe o número de compradores que gostariam de ter um carro movido a bateria, segundo pesquisa da AAA

Redação

08 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

38151415
Crédito: Teste do carro Tesla Electra/ Crédito: AMANDA PEROBELLI/ESTADÃO

O número de pessoas que querem um carro elétrico está aumentando nos Estados Unidos. 20% dos clientes americanos querem um carro elétrico, mais do que os 15% que demonstravam essa vontade em 2017. Foi o que mostrou uma pesquisa da AAA, uma associação de veículos elétricos que opera nos EUA e Canadá. Hoje, as vendas de carros desse tipo representam pouco mais que 1% do total nos EUA, mas a tendência é de que esse mercado se aqueça pela demanda crescente.

Questões ambientais ainda são a principal razão para adotar esse tipo de veículo, de acordo com a AAA. No entanto, há outros fatores que fazem o produto ser mais atrativo para potenciais compradores. A nova geração de carros movidos a bateria, por exemplo, tem demonstrado um aumento de autonomia, o que é um dos pontos mais importantes para compradores, depois da confiabilidade.

Enquanto o baixo custo de rodagem e a segurança aparecem entre as razões de compradores para adquirir os carros elétricos, a falta de opções para recarregar os automóveis e a possibilidade de ficar sem bateria são pontos que ainda inibem os clientes. “A infraestrutura para esse tipo de veículo ainda é, portanto, o ponto a ser desenvolvido”, finaliza o relatório da AAA.

Publicidade


 

VEJA TAMBÉM: CARROS ELÉTRICOS QUE ARREPIAM

Deixe sua opinião