Você está lendo...
Peugeot 208 ganha versões e motor novos
Notícias

Peugeot 208 ganha versões e motor novos

Opção de entrada terá um inédito três-cilindros de 1,2 litro. Esportiva GT estreará com o THP 1.6 turbo

27 de mar, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Peugeot 208 ganha versões e motor novos
Novidades no visual do 208 se concentram na dianteira

A Peugeot está prestes a dar uma boa sacudida em seu compacto premium 208, que nunca teve as vendas que merecia. Além de atualizações visuais, principalmente na dianteira, com faróis, grade e para-choques reformulados, o modelo terá novas versões e motores, a partir do próximo mês.

Na versão de entrada, o atual 1.5 8V dará lugar ao novo Puretech de 1,2 litro, três cilindros e 12 válvulas, que rende 90 cv de potência e 12 mkgf de torque, quando abastecido com etanol. Será o primeiro três-cilindros com mais de 1.000 cm³ à venda no mercado brasileiro.

Publicidade


O conhecido motor 1.6 16V de 122 cv continuará equipando as versões intermediárias do hatch, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro – sim, não será dessa vez que a caixa de quatro velocidades sairá de cena.

A maior novidade será o lançamento da esperada versão esportiva GT, com o motor THP 1.6 turbo de 173 cv (com etanol) que já equipa versões de topo de outros modelos da PSA, como Citroën C4 Lounge e Peugeot 308. A transmissão será apenas manual, com seis velocidades. O 208 GT terá alguns retoques mais agressivos no visual, especialmente nos para-choques e lanternas traseiras, mais escuras.

Para quem quiser o visual mais invocado da versão GT, mas não puder pagar pelo motor mais caro, haverá ainda a opção Sport, que combina a aparência esportiva do GT com o mesmo conjunto mecânico das versões intermediárias: motor 1.6 de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro.


A conterrânea Renault adotou estratégia semelhante com o Sandero, cuja versão GT-Line oferece adornos esportivos, mas sem o conjunto mecânico da nervosa RS.

Deixe sua opinião