Você está lendo...
Peugeot 208 perde estrelas no Latin NCAP
Notícias

Peugeot 208 perde estrelas no Latin NCAP

Com mais tipos de testes sendo realizados, hatch compacto não foi aprovado na proteção lateral aos ocupantes

09 de jun, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Peugeot 208 perde estrelas no Latin NCAP

O Latin NCAP, organização não governamental que faz testes dos veículos à venda nos mercados da América Latina, divulgou dados dos primeiros testes realizados com o novo parâmetro, que inclui outros a avaliação da colisão lateral, além da frontal.

Os primeiros carros que foram testados sobre essa nova regra são o Peugeot 208 e o Kia Picanto. O carro da marca francesa, avaliado na versão básica, perdeu duas estrelas das quatro que tinha no teste anterior por não oferecer os reforços estruturais laterais nas portas, componente que existe na versão europeia.

Publicidade


No avaliação houve alta penetração do objeto de impacto, oferecendo proteção baixa para cabeça e peito. Vale lembrar que exceto na versão de entrada, a testada, o 208 traz air bags laterais de série. Agora ele tem duas estrelas para os passageiros da dianteira e três para crianças no banco traseiro.

Já o Kia Picanto foi aprovado no teste, apesar de ficar com zero estrelas para os ocupantes dos bancos dianteiros e uma estrela para crianças no assento traseiro. A estrutura foi catalogada como estável, apesar de não trazer air bags – o que mostra que essa não é a versão oferecida no País, onde o dispositivo é obrigatório.

A leitura baixa para crianças é devido a leitura de movimentos muito alta nos sensores presentes nos bonecos de teste, além da falta de cinto de segurança de três pontos para os três ocupantes e instruções erradas no manual de instruções para instalação da cadeirinha de bebê.



Deixe sua opinião