Você está lendo...
Picape da Hyundai poderá ter motor de seis cilindros
Notícias

Picape da Hyundai poderá ter motor de seis cilindros

Hyundai ainda não deu previsão para o início da produção do novo modelo, inspirado no conceito Santa Cruz

Redação

12 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Santa Cruz/ Crédito: Hyundai
Crédito:

A picape que a Hyundai planeja produzir poderá ter um motor seis cilindros. Foi o que sugeriu o gerente sênior de planejamento de produtos da marca na Austrália, Andrew Tuitahi. Contudo, de acordo com o portal australiano Motoring, o executivo admitiu que todas as possibilidades ainda estão sendo avaliadas para o modelo, inspirado no conceito Santa Cruz.

"Com certeza estamos considerando", disse sobre o motor de seis cilindros. "Quando demos o feedback (para Seoul) com critérios-chave, um dos elementos de destaque, além da cabine, foi o desempenho do motor".

Segundo Tuitahi, a empresa está atenta às movimentações do mercado, como o lançamento da Volkswagen Amarok V6 e da Ford Ranger Raptor. Um fator preponderante será o custo do automóvel, pois a Hyundai ainda não sabe o quanto seus clientes estarão dispostos a pagar por uma picape de alto desempenho.

Publicidade


Outro ponto ainda não decidido é se o motor será a gasolina ou a diesel. No primeiro caso, poderia ser um V6 biturbo de 3,3 litros, que já alimenta outros modelos. Porém, um motor a diesel de alto desempenho pode ser a melhor escolha para atrair compradores europeus.

A Hyundai sinalizou a intenção em lançar uma picape há quase três anos. Embora ainda não tenha data para iniciar a produção, acredita-se que o automóvel chegue ao mercado americano até o final da década.

 


VEJA TAMBÉM: 5 RAZÕES PARA COMPRAR O HYUNDAI CRETA E 5 PARA NÃO COMPRAR

Deixe sua opinião