Você está lendo...
Picape Mercedes-Benz Classe X ganha 5 estrelas nos testes do Euro NCAP
Notícias

Picape Mercedes-Benz Classe X ganha 5 estrelas nos testes do Euro NCAP

Nos testes de colisão do instituto Euro NCAP, a picape Mercedes-Benz Classe X atingiu a pontuação máxima na proteção a ocupantes e pedestres

Redação

30 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz Classe X teste de colisão
Crédito:De acordo com o Euro NCAP, a picape Mercedes-Benz, que deve ser lançada no Brasil em 2019, teve bom comportamento nos testes de colisão. Foto: Euro NCAP

A picape Mercedes-Benz Classe X recebeu a pontuação máxima (cinco estrelas) nos testes de segurança do Euro NCAP, realizados na Europa.

De acordo com os testes de colisão e outros ensaios complementares, que avalia a segurança ativa (a que evita acidentes), a picape da Mercedes-Benz apresentou bons resultados quanto à proteção aos ocupantes (adultos e crianças), proteção para pedestres e sistemas de assistência.

De acordo com a empresa alemã, que produzirá o modelo a partir do ano que vem, na Argentina, o bom comportamento durante os testes de colisão deve-se à estrutura com célula de passageiros de alta resistência e com extremidades dianteira e traseira capazes de absorver energia por meio de deformação controlada.

Publicidade


Veja aqui a avaliação da picape.

Entre os sistemas de segurança, a picape conta, como itens de série, com sete airbags, sistema de fixação i-Size para dois assentos infantis, Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist) e Alerta de Saída de Faixa (Lane Keeping Assist).

Quanto aos opcionais, há programa de estabilidade de reboque, monitoramento da pressão dos pneus, controle de cruzeiro, faróis de LED, câmera traseira e outra de visão 360 graus.


Deixe sua opinião