Porsche 928 completa 40 anos

Modelo celebrou em grande estilo, em festa organizada pela Porsche em Nürburgring

Crédito: Porsche

O Porsche 928 comemorou o 40º aniversário neste fim de semana, com festa na Alemanha. A comemoração foi no Oldtimer Grand Prix, um dos principais eventos de antigos do país, que ocorre no célebre circuito de Nürburgring.

Embora seja menos icônico que o 911, o 928 é uma lenda entre os fãs da marca. Foi o último modelo da categoria “gran turismo”, ou seja, com motor dianteiro, que a marca lançou antes do Panamera, e sua popularidade entre os colecionadores só faz crescer.

O modelo surgiu em 1977, com carroceria para quatro ocupantes e um motor V8 de tração traseira – o primeiro V8 feito pela Porsche. Com o passar dos anos, a capacidade cúbica do motor foi aumentando: de 4,5 litros em 1977, chegou a 5,4 litros em 1995, quando o modelo saiu de linha. Foram mais de 60 mil unidades vendidas nesses 18 anos.

Entre as preciosidades que a Porsche levou a Nürburgring, estão o inusitado protótipo de 928 quatro portas que abriria caminho para o Panamera, uma configuração conversível que nunca foi produzida e uma versão de corrida recentemente restaurada na Inglaterra.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas