Você está lendo...
Porsche Cayenne teria falhado em testes de emissões
Notícias

Porsche Cayenne teria falhado em testes de emissões

Teste independente contratado por jornal alemão teria provado que versão diesel polui mais que o indicado

Redação

11 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Cayenne Diesel
Crédito:Teste teria provado que motor 3.0 V6 turbodiesel emite mais poluentes em condução normal. CRÉDITO: PORSCHE

O fantasma do dieselgate não para no Grupo Volkswagen. O jornal alemão Der Spiegel afirma ter conseguido provar que o Porsche Cayenne diesel polui mais se testado em condições normais de uso.

A publicação teria contratado testes independentes do instituto alemão TUV Nord para avaliar os níveis de emissões em uma condição normal de uso e não apenas em um dinamômetro, como ocorre normalmente em testes para medir os poluentes que são lançados na atmosfera.

Segundo o chefe de testes do TUV Nord, Helge Schmidt, os níveis foram muito mais altos que os limites para esse tipo de carro. Com esses valores o carro não seria aprovado pelas autoridades para venda.

Publicidade


A Porsche se defendeu dizendo que os resultados "não são compreensíveis", já que há uma série de fatores a serem levados em conta como a carga do motor, velocidade e temperatura, e que tudo isso afeta as emissões e o resultado.

O Porsche Cayenne com motor V6 3.0 turbodiesel é um dos modelos envolvidos no escândalo de 10 milhões de carros do grupo Volkswagen que continham um dispositivo que servia para enganar os testes de emissões de poluentes e permitiam que os carros poluíssem mais que o permitido por lei. As unidades envolvidas foram produzidas entre 2013 e 2016.

Deixe sua opinião