Porsche faz réplica de seu primeiro carro

Primeiro Porsche produzido pela marca foi um 356 em 1948; modelo foi reconstruído por engenheiros da própria montadora

primeiro
Primeiro Porsche ganha réplica feita pela própria marca Foto: Porsche

A Porsche construiu uma réplica fiel a seu primeiro carro produzido na história. Trata-se do 356 de número 1 foi feito à mão em 1948 por Friedrich Weber, engenheiro da marca. Agora, o modelo foi recriado por um time de engenheiros da Porsche para celebrar os 70 anos da primeira unidade.

O carro foi construído do zero e pintado de azul claro. O assento único no interior é de couro vermelho. Todo o projeto levou oito meses para ficar pronto e foi todo desenvolvido no Porsche Museum. Os trabalhos envolveram o uso de scanners 3D em imagens e desenhos do carro original. Os primeiros rabiscos para a réplica foram transformados em animações para que uma máquina conseguisse esculpir o carro com isopor.

Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Mesmo assim, a Porsche informa que não conseguiu 100% de precisão na réplica. O 356 original tinha a frente um pouco mais pronunciada e a traseira mais inclinada. As diferenças, no entanto, só são percebidas com as fotos lado a lado de cada carro.

Primeiro Porsche viajante

Depois de totalmente pronto, o pequeno esportivo vai embarcar numa turnê mundial. Em junho, o modelo irá para o museu da Porsche em Stuttgart, na Alemanha. Em julho, participará do festival de Goodwood, na Inglaterra. Já em setembro estará no Canadá e nos Estados Unidos em eventos locais.

História

O conceito do primeiro Porsche foi desenvolvido em conjunto com o filho do fundador da marca, também chamado Ferdinand Porsche. O modelo tem chassi tubular e é considerado “primo” do primeiro Volkswagen Fusca, também criado pelos Porsche ainda nos anos 1930. O modelo tinha motor central e a série original foi produzida entre 1948 e 1955. Ele deu início a uma série de 356, chamados de A, B e C, produzidos até 1966


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas