Você está lendo...
Porsche lança Panamera 4 híbrido
Lançamentos

Porsche lança Panamera 4 híbrido

Porsche Panamera 4 E-hybrid chega ao País com motor de 462 cv por R$ 529 mil

Hairton Ponciano Voz

14 de dez, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

panamera híbrido
Porsche Panamera 4 E-Hybrid
Crédito:Foto: Porsche
panamera híbrido

A Porsche apresentou hoje o Panamera 4 E-Hybrid. O sedã de luxo, cujas vendas começam este mês, custa R$ 529 mil. De acordo com a montadora, esta versão deverá ser a mais vendida do sedã. A expectativa é que o Panamera híbrido responda por 50% das vendas do carro. A variante é a mais barata da gama, beneficiada pelos impostos menores sobre carros híbridos.

O modelo tem um motor a combustão 2.9 V6 biturbo de 330 cv, que funciona em conjunto com um propulsor elétrico de 136 cv. A potência combinada é de 462 cv, e o torque chega a 700 Nm. Com esse conjunto, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, de acordo com os dados da Porsche. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e oito marchas.

Segundo a montadora alemã, o Panamera híbrido pode chegar a 140 km/h somente no modo elétrico, portanto sem gastar combustível. O tempo de recarga das baterias varia entre quatro e oito horas. Elas ficam alojadas na traseira do carro, para melhor distribuição de peso. A suspensão a ar é de série.

Publicidade


A Porsche informa que a durabilidade das baterias é de 15 anos. Além disso, a empresa garante que ela não necessariamente precisa ser substituída inteira. A montadora informa que o conjunto é formado por oito módulos. Assim, o reparo pode ser feito individualmente.

Deixe sua opinião