Você está lendo...
Porsche registra air bag para coluna dianteira nos EUA
Notícias

Porsche registra air bag para coluna dianteira nos EUA

Sistema deve melhorar segurança de conversíveis e impedir lesões graves em batidas frontais

Redação

01 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: Porsche

A Porsche registrou uma patente nos Estados Unidos que indica o desenvolvimento de um air bag localizado na coluna A do carro, ao lado do para-brisa. O equipamento seria especialmente útil em conversíveis, que não contam com as bolsas infláveis de cortina e tendem a ser menos seguros em determinados tipos de colisão.

Além da segurança extra nos conversíveis, o air bag de coluna também deve ajudar os esportivos e utilitários da marca a tirarem notas melhores em testes como o “small overlap”, do instituto de segurança viária das seguradoras dos Estados Unidos. No ensaio, o carro atinge um obstáculo rígido apenas com parte da dianteira. Isso faz com que o carro seja projetado para um dos lados e o ocupante da frente tenda a “deslizar” pela borda do air bag frontal, muitas vezes atingindo a coluna A com a cabeça.

A patente foi requerida ainda em 2016, mas só na última semana foi publicada pelo sistema de patentes norte-americano. Recentemente, a Porsche também registrou um sistema de aerodinâmica ativa no spoiler traseiro, que pode se estender para dar mais estabilidade ao carro em determinadas situações.

Publicidade


Deixe sua opinião