Você está lendo...
Preparadora faz 500 Abarth com 400 cv
Notícias

Preparadora faz 500 Abarth com 400 cv

Transformação foi feita por empresa alemã que trocou várias peças do motor e deixou compacto até mais largo

24 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Preparadora faz 500 Abarth com 400 cv
Pogea Ares

A preparadora alemã Pogea fez um trabalho bastante curioso, para dizer o mínimo, num Fiat 500 Abarth. O visual “bombado” que o compacto ganhou dá uma dica das profundas modificações que a empresa fez sob o capô do projeto chamado Ares. O pequeno 1.4 turbo teve praticamente todas as peças trocadas para render nada menos que 405 cv e 45 mkgf, mais que o dobro do 500 mais potente já feito pela Fiat.

O projeto levou quatro anos para ficar pronto e partes como turbo, virabrequim, válvulas, bicos injetores e sistema de arrefecimento foram amplamente modificadas. O câmbio de cinco marchas foi reforçado, assim como a embreagem. O volante do motor passou a ser de alumínio para diminuir o peso do conjunto.

Publicidade


Segundo a Pogea, o Ares acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e só não é mais rápido porque as rodas dianteiras não conseguem colocar toda a potência no chão de uma vez. A velocidade máxima estimada é de 288 km/h.

Com o kit aerodinâmico instalado, o 500 ficou 4,8 centímetros mais largo e teve mudanças no capô, parachoques, teto e até nos retrovisores, para ficar mais aerodinâmico e prover melhor refrigeração para o motor retrabalhado.

Apenas cinco unidades serão produzidas ao preço de 58.500 euros, cerca de R$ 198 mil em conversão direta. Quem já tiver um 500 Abarth e quiser, literalmente, envenenar o hatch, pagará 21 mil euros (R$ 71 mil) pela transformação.



Deixe sua opinião