Você está lendo...
Primeiro Camaro ZL1 produzido vai a leilão
Notícias

Primeiro Camaro ZL1 produzido vai a leilão

Versão preparada tem aerodinâmica e suspensão melhoradas e 659 cv vindos de um V8 sobrealimentado

03 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Primeiro Camaro ZL1 produzido vai a leilão
Chevrolet Camaro ZL1 1LE

A casa de leilões Barrett-Jackson vai leiloar a primeira unidade produzida do Chevrolet Camaro ZL1 com o pacote especial 1LE, que transforma o modelo praticamente em um carro de pista. Toda a verba arrecadada com a venda irá para a organização sem fins lucrativos United Way, que levanta fundos para diversas atividades humanitárias.

O ZL1 é equipado com um V8 com supercharger que entrega 659 cv e 89,7 mkgf. Combinado ao câmbio automático de dez marchas opcional, ele é o Camaro mais rápido já produzido na história, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chegando à velocidade máxima de 318 km/h.

Publicidade


O pacote especial 1LE adiciona um kit para melhorar a dirigibilidade do esportivo. Há novos anexos aerodinâmicos, que incrementam o comportamento do carro em alta velocidade, e amortecedores com ajuste eletrônico. As rodas são mais largas e os pneus são especiais do pacote. Segundo a marca, as mudanças fazem o Camaro ser capaz de suportar até 1,1 g de aceleração lateral, ante 1,02 g do ZL1 “básico”.

A casa de leilões tem ficado famosa por vender as primeiras unidades de alguns carros icônicos. A geração anterior do Camaro ZL1, aliás, também teve sua primeira unidade vendida pela Barrett-Jackson em 2011 por US$ 250 mil (cerca de R$ 780 mil).


Deixe sua opinião