Você está lendo...
Primeiro Lamborghini Centenario é entregue nos Estados Unidos
Notícias

Primeiro Lamborghini Centenario é entregue nos Estados Unidos

Série especial baseada no Aventador celebra os 100 anos do fundador da marca e é limitada a apenas 40 exemplares

Redação

21 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Centenario. Crédito: Lamborghini
Crédito:

Os superesportivos da italiana Lamborghini são carros de sonho para poucos privilegiados. Para celebrar os 100 anos do nascimento de seu fundador, Ferrucio Lamborghini, a marca criou no ano passado uma série comemorativa, Centenario, ainda mais exclusiva. O primeiro exemplar acaba de ser entregue para um comprador nos Estados Unidos.

O afortunado cliente teve bom gosto: escolheu que a combinação de tons da carroceria de fibra de carbono grafite com detalhes em azul fosse repetida na cabine - com couro negro e bancos de Alcântara com costuras azuis.

 
A série especial Centenario é baseada no modelo Aventador e traz um motor V12 de 6,5 litros que produz 770 cv, associado a uma transmissão de sete velocidades, com tração nas quatro rodas. O conjunto permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,8 segundos e passar dos 350 km/h.
A produção é limitada a apenas 40 unidades - 20 delas são cupês e a outra metade é conversível. O precinho de € 1,75 milhão (R$ 6,38 milhões) não foi um obstáculo para que todos os exemplares da série especial fossem vendidos.
Deixe sua opinião