Você está lendo...
Primeiro Range Rover será leiloado
Notícias

Primeiro Range Rover será leiloado

Protótipo que originou o utilitário-esportivo da marca será vendido na Inglaterra

09 de dez, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Primeiro Range Rover será leiloado
Protótipo do Land Rover será leiloado na Inglaterra com valor inicial de R$ 120 mil

O primeiro Range Rover protótipo, desenvolvido há mais de 30 anos, será leiloado em fevereiro de 2015 no Reino Unido. As informações são da publicação inglesa Daily Mail. O preço inicial está cotado em 30 mil libras, algo em torno de R$ 120 mil.

Desenvolvido em segredo com o nome de Velar (que em italiano significa "coberto"), este protótipo foi o responsável pela origem do primeiro Range Rover do mundo. Todos os veículos de testes foram registrados em 1969, com uma chapa de matrícula com a letra "H".

Publicidade


Apesar de maior, o Range Rover protótipo era mais rápido que o de produção final. Com o seu motor V8 de 3,5 litros a gasolina, ele podia acelerar de 0 a 100 km/h em 15 segundos e chegar a máxima de 160 km/h.

A versão final, a de lançamento, usava um motor V8 a diesel por ser mais econômico. Outra mudança entre o modelo de testes diante do original estava na caixa de velocidades manual de quatro velocidades com relações voltadas ao desempenho off-road, enquanto a opção final prezava pelo maior uso em rodovias.

A Range Rover queria com este lançamento colocar no mercado um carro voltado ao trabalho e ao mesmo tempo confortável para a família. O veículo que vai a leilão teve o seu V8 original substituído por um motor Land Rover 300 turbodiesel. De acordo com o responsável pela casa de leilões, este é um dos primeiros Range Rover já feitos no mundo.


Deixe sua opinião