Você está lendo...
Produção de bancos pode estar atrasando entregas da Tesla
Notícias

Produção de bancos pode estar atrasando entregas da Tesla

Opção da montadora de internalizar produção de bancos pode ser principal problema na linha de montagem

Redação

28 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Produção de bancos
Produção de bancos pode estar atrasando entregas do Model 3
Crédito:Foto: Tesla
Produção de bancos

A Tesla fez um movimento ousado ao internalizar a produção de bancos dos seus carros. O comum no setor automobilístico é que os bancos sejam produzidos por fornecedores externos, mas a complexidade do formato dos assentos do utilitário Model X fez até os fornecedores se atrapalharem.

Por isso, a marca resolver fazer ela mesma os bancos do Model 3, seu carro de maior volume. Só que agora, a medida pode voltar contra a própria Tesla. A marca não estaria com capacidade de atender à demanda pelo modelo. E um dos problemas seria justamente a incapacidade da fabricante de fazer bancos suficiente para todos os carros.

Um dos objetivos da Tesla é produzir nada menos que 500 mil carros por ano. No entanto, fontes ligadas à marca afirmam que o número não chegará nem perto disso.

Publicidade


A meta de produção para o Model 3 era de 1.500 unidades entre julho e setembro. A marca só conseguiu montar 260 carros nesse período. Ainda que a fala oficial da fabricante seja de que não há problemas com a linha de montagem, não há como não suspeitar de “gargalos” na cadeia produtiva.

Segundo especialistas, produzir os próprios bancos é uma decisão questionável. A tarefa demanda mão-de-obra especializada e tem pouco retorno. Por isso a maioria das fabricantes delega a terceiras. Tanto que analistas do setor indicam que logo a Tesla deve voltar atrás se quiser atingir os volumes de produção almejados.


Deixe sua opinião