Você está lendo...
Project One pode se tornar o mais rápido de Nürburgring
Notícias

Project One pode se tornar o mais rápido de Nürburgring

CEO da Mercedes acredita ser possível superar até mesmo a marca do Porsche 956, carro de corrida de 1983 pilotado por Stefan Bellof

Redação

10 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz AMG Project ONE/ Divulgação
Crédito:

A Mercedes-AMG aposta que o novo Project One poderá se tornar o carro mais rápido de todos os tempos no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Em entrevista à revista britânica Autocar, o CEO da AMG, Tobias Moers, disse que é “razoável especular” a possibilidade. O mais importante, segundo o executivo, seria “encontrar o motorista certo”.

Para isso, o modelo precisará ser veloz o suficiente não só para bater o recorde do Porsche 911 GT2 RS, de 6 minutos e 47 segundos, registrados no ano passado. O Project One terá que superar também a marca do Porsche 956, carro de corrida de 1983, que fez 6 minutos e 11 segundos, pilotado por Stefan Bellof.

Com transmissão automática, o Project One possui um motor turbo V6 de 1,6 litros emparelhado a quatro motores elétricos. A potência total chega a mais de 1,1 mil cv. Sua velocidade máxima é de 350 km/h.

Publicidade


Apenas 275 exemplares do modelo serão produzidos. Cada um deles custará cerca de US$ 2,6 milhões (R$ 8,5 milhões). As primeiras entregas começam em 2019.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE ULTRAPASSAM OS 400 KM/H


Deixe sua opinião