Você está lendo...
Range Rover Velar chega ao Brasil neste ano
Notícias

Range Rover Velar chega ao Brasil neste ano

Range Rover Velar ficará entre o Evoque e o Sport e brigará com Jaguar F-Pace e Porsche Macan no segmento

02 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Range Rover Velar chega ao Brasil neste ano
Range Rover Velar terá a mesma base do Jaguar F-Pace

A Land Rover confirmou que sua mais recente novidade, o Range Rover Velar, chega ao Brasil ainda este ano, ou no mais tardar no início de 2018. O modelo será a atração da marca durante o Salão de Genebra, semana que vem, na Suíça.

Construído sobre a mesma plataforma do Jaguar F-Pace, com seus 2,87 metros de entre-eixos, o Velar vai compartilhar também motores e transmissões com o SUV da empresa-irmã.

Publicidade


A motorização inicia com o 2.0 turbodiesel de 180 cv, passa pelo 2.0 turbo, a gasolina, de 250 cv e chega ao V6 3.0 Supercharged de 380 cv. A tração é sempre integral, assim como o câmbio automático de oito marchas, e o sistema Terrain Response, que tem programas pré-definidos para diferentes tipos de terreno.

Na Inglaterra, onde será produzido, o Velar começa a ser vendido em agosto, chegando depois aos mercados europeus e então aos mercados “Overseas”, que são as Américas, Ásia e África.

Novo chefe para o Brasil. Na operação brasileira da Jaguar Land Rover, a novidade é a chegada de Frédéric Drouin para o cargo de presidente América Latina. O executivo franco-suíço já trabalhou no País entre 2012 e 2014, na Peugeot. Ele estava na Peugeot da Suíça desde 2014. Frank Wittemann, que era o responsável pela região, foi liderar a opção da JLR na China.


Deixe sua opinião