Redescobrindo o Brasil – Sul já começou

Expedição Redescobrindo o Brasil – Sul irá percorrer mais de 2.700 km por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Centro histórico de Porto Alegre. Foto: JF Diorio/Estadão
Centro histórico de Porto Alegre. Foto: JF Diorio/Estadão

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são palco do “Redescobrindo o Brasil – Sul”, segunda edição do projeto que reúne três grandes marcas do Grupo Estado: Jornal do Carro, Paladar e Viagem. De 27 de maio a 22 de junho, um time de jornalistas viaja de carro pelos três Estados explorando temas ligados a veículos, gastronomia e turismo no interior e no litoral, nos pampas e serras, grandes metrópoles e pequenas cidades.

A expedição percorre mais de 2.700 km e faz paradas em 12 cidades. Como na primeira edição, que desbravou o litoral do País (de Fortaleza a São Paulo), o time de jornalistas fará posts diários sobre a viagem no site e na página do JC no Facebook, além de vídeos e boletins que serão veiculados na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Ao longo de quatro quartas-feiras, a edição impressa do JC trará um resumo da semana de viagem. No fim do projeto, publicaremos um caderno especial, que reunirá os destaques dos 25 dias de duração da expedição.

O ponto de partida foi em Porto Alegre. De lá, a equipe segue para Gramado e Canela. Depois, seguirá para Bento Gonçalves e São Miguel das Missões. Foz do Iguaçu (PR) marca o fim da primeira fase da expedição, que seguirá para Santa Catarina. São Bento do Sul, Paranaguá e Curitiba (foto) também estão no roteiro.

Acompanhe o “Redescobrindo o Brasil – Sul”.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas