Você está lendo...
Redescobrindo o Brasil - Sul já começou
Notícias

Redescobrindo o Brasil - Sul já começou

Expedição Redescobrindo o Brasil - Sul irá percorrer mais de 2.700 km por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Redação

02 de jun, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Centro histórico de Porto Alegre. Foto: JF Diorio/Estadão
Crédito:

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são palco do “Redescobrindo o Brasil – Sul”, segunda edição do projeto que reúne três grandes marcas do Grupo Estado: Jornal do Carro, Paladar e Viagem. De 27 de maio a 22 de junho, um time de jornalistas viaja de carro pelos três Estados explorando temas ligados a veículos, gastronomia e turismo no interior e no litoral, nos pampas e serras, grandes metrópoles e pequenas cidades.

A expedição percorre mais de 2.700 km e faz paradas em 12 cidades. Como na primeira edição, que desbravou o litoral do País (de Fortaleza a São Paulo), o time de jornalistas fará posts diários sobre a viagem no site e na página do JC no Facebook, além de vídeos e boletins que serão veiculados na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Ao longo de quatro quartas-feiras, a edição impressa do JC trará um resumo da semana de viagem. No fim do projeto, publicaremos um caderno especial, que reunirá os destaques dos 25 dias de duração da expedição.

Publicidade


O ponto de partida foi em Porto Alegre. De lá, a equipe segue para Gramado e Canela. Depois, seguirá para Bento Gonçalves e São Miguel das Missões. Foz do Iguaçu (PR) marca o fim da primeira fase da expedição, que seguirá para Santa Catarina. São Bento do Sul, Paranaguá e Curitiba (foto) também estão no roteiro.

Acompanhe o “Redescobrindo o Brasil – Sul”.


Deixe sua opinião