Você está lendo...
Renault apresenta em Frankfurt novo Mégane RS
Notícias

Renault apresenta em Frankfurt novo Mégane RS

Renault Mégane RS lançado em Frankfurt tem motor 1.8 turbo de 280 cv, controle de largada e quatro rodas esterçantes. Além dele, marca francesa apresenta também o conceito Symbioz

Redação

12 de set, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Mégane RS apresentado em Frankfurt pelo piloto Nico Hulkenberg
Crédito:O Renault Mégane RS foi apresentado em Frankfurt pelo piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg. Foto: Arne Dedert/AP

A Renault está mostrando em Frankfurt a nova geração do Mégane RS. O esportivo chega com o mesmo motor 1.8 turbo do Alpine A110, capaz de gerar 280 cavalos de potência e 39,8 mkgf de torque.

A tração é dianteira, e o esportivo será oferecido com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem, ambas com seis marchas.

O modelo, que não tem previsão de vir para o Brasil, é equipado até com controle de largada, e está disponível com dois acertos de chassi: Sport e Cup. O Mégane RS vem com o sistema 4Control, de quatro rodas esterçantes.

Publicidade


Entre os detalhes externos, o esportivo francês tem novo para-choque frontal, com spoiler semelhante aos de modelos de Fórmula 1, além de entradas de ar maiores. A traseira também tem extratores de ar inspirados nos carros de F1, e saída de ar centralizada.

Além das duas versões, a Renault irá oferecer no final do ano que vem o Mégane RS Trophy, ainda mais potente. Este virá com motor de 300 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. Na França, as vendas do modelo começam em dezembro.

Symbioz. Outra atração da marca francesa na exposição alemã é o conceito Symbioz (abaixo). De acordo com a montadora, o protótipo representa a visão de mobilidade da empresa para “além de 2030”, “quando os veículos estarão aptos para interagir totalmente com o lar, as cidades e as estradas.


Para a Renault, o Symbioz é ao mesmo tempo “casa e carro” (daí o nome, simbiose). O conceito é movido por meio de motores elétricos instalados nas rodas traseiras. A potência é de 680 cv, e o torque, de 67,3 mkgf. Estima-se que a aceleração de 0 a 100 km/h seja alcançada em menos de 6 segundos.

Segundo a montadora, a autonomia em estradas é superior a 500 km. Ainda de acordo com a empresa, em apenas 20 minutos é possível recarregar 80% das baterias, por meio de indução (sem fio).

Embora seja um projeto para o futuro, a montadora informou que um modelo de demonstração elétrico, autônomo e conectado, similar ao Symbioz, estará disponível para testes no final deste ano.


Deixe sua opinião