Você está lendo...
Renault assume quarto lugar no ranking de vendas
Mercado

Renault assume quarto lugar no ranking de vendas

Montadora francesa deixou Hyundai, Ford e Toyota para trás no ranking de vendas

Rafaela Borges

01 de out, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

renault no ranking de vendas
Ranking de vendas
Crédito:Segundo carro mais vendido do País, Kwid impulsionou o desempenho da Renault (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
renault no ranking de vendas

A Renault realizou um antigo sonho, estipulado quase 20 anos atrás, quando inaugurou sua fábrica no Brasil. A marca ficou, em setembro, com a quarta posição no ranking de vendas de montadoras.

 

LEIA TAMBÉM

Publicidade


 

O sucesso foi impulsionado pelo Kwid. Em seu primeiro mês cheio de emplacamentos, o novo carrinho foi o segundo colocado no ranking de vendas, atrás apenas do Onix.

No dia 28, o Kwid já tinha registrado vendas de mais de 8,5 mil unidades. No último dia útil do mês, sexta-feira (29), seus emplacamentos ganharam impulso, totalizando mais de 10 mil exemplares - ante os cerca de 17 mil do Onix.


Por isso, mesmo com os desempenhos ruins de Sandero, Captur e Duster, a Renault atingiu a inédita posição. Em setembro, vendeu no Brasil cerca de 20,5 mil unidades.

Com esse número, ficou atrás de, respectivamente, Chevrolet, Fiat e Volkswagen. O número considera apenas os emplacamentos de automóveis e comerciais leves.

 


COMO FICOU O RANKING DE MARCAS EM SETEMBRO

A Chevrolet teve cerca de 35 mil modelos vendidos em setembro. Mês a mês, a marca vai ampliando sua vantagem no ranking de vendas.

Além do bom desempenho do Onix, líder de mercado, há também o sedã Prisma na lista dos dez mais vendidos. Outro destaque foi a Chevrolet S10. A picape confirmou o resultado registrado até o dia 28 e liderou o segmento de médias. Ficou cerca de 150 unidades à frente da Hilux.


A Fiat apareceu no segundo lugar, com aproximadamente 25 mil modelos vendidos. Seus carros-chefes foram as picapes Strada e Toro.

A Volkswagen teve 23 mil emplacamentos, aproximadamente. O modelo mais vendido da marca foi o Gol, mas o bom resultado do Fox surpreendeu.

A Hyundai não perdeu apenas a quarta posição. A marca também não conseguiu ficar com o quinto lugar, ocupado pela Ford.


Com isso, a Hyundai foi a quinta marca que mais vendeu carros em setembro. Em sexto lugar, apareceu a Toyota, seguida Honda.

Nissan e Jeep fecharam o "top 10" de marcas. A japonesa foi nona colocada no ranking de vendas. A montadora americana foi a décima.

 


VEJA TAMBÉM: OS DEZ CARROS MAIS VENDIDOS DA AMÉRICA LATINA 

Deixe sua opinião