Você está lendo...
Renault mostra Zoe E-sport Concept com 466 cv
Notícias

Renault mostra Zoe E-sport Concept com 466 cv

Carro puramente elétrico consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apernas 3,2 segundos

07 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault mostra Zoe E-sport Concept com 466 cv
Combinação de motor e carroceria leve fazem o Zoe E-sport Concept  acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 s

A Renault exibiu, no Salão de Genebra, a versão esportiva do Zoe Concept, seu carro elétrico para a cidade. O Zoe E-sport Concept é mais leve que seu irmão graças a remoção dos bancos traseiros e a uma mistura de kevlar com fibra de carbono na carroceria. Com isso, pesa apenas 1.400 kg, incluindo os 450 kg da bateria. Para fazer jus ao nome "E-sport", o veículo tem um par de motores elétricos capazes de gerar 466 cv e 65 kgfm de torque. A combinação de propulsores potentes e um corpo leve faz o Zoe E-sport Concept acelerar de o a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir a sua velocidade máxima de 210 km/h em 10 segundos.

O conjunto mecânico do esportivo elétrico da Renault é completado por uma suspensão duplo A, pneus mais largos, freios maiores e suspensão ajustável Öhlins. A linha esportiva se mantém na cabine, com bancos Recaro e controles que se assemelham aos da Fórmula E.

Publicidade


O E-sport ainda é, por enquanto, um carro conceito. A montadora francesa não deu nenhuma informação de que ele poderá chegar às ruas em um futuro próximo, mas o descreveu como "algo entre um modelo que pode ser produzido e um carro de corrida".


Deixe sua opinião