Você está lendo...
Rinspeed cria conceito de carro autônomo
Notícias

Rinspeed cria conceito de carro autônomo

Rinspeed Snap é conceito de carro autônomo que pode ser dividido em módulos

Redação

10 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Rinspeed Snap
Rinspeed Snap
Crédito:

A Rinspeed é uma empresa suíça especializada em carros “diferentes”. Entre modelos feitos de bambu ou com um drone integrado, agora entra no mundo dos autônomos com o conceito Snap.

Mostrado na CES, maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o modelo é uma espécie de transporte compartilhado com estrutura modular.

Segundo a Rinspeed, a proposta é que ele seja divido entre a base, onde ficam as rodas e o habitáculo, e que seja “destacável” destas partes. Com isso, uma mesma base pode ser usada por vários habitáculos, após deixar um, outro pode ser levado.

Publicidade


PARTE TÉCNICA

Com um motor elétrico que rende o equivalente a 68 cv, foi criado para uso em ciclo urbano e não rodoviário. Ele atinge velocidades de até 80 km/h e tem autonomia para até 100 km com uma carga. Para ajudar nas manobras em espaços reduzidos, o Snap vira as quatro rodas.

Por dentro do habitáculo, há espaço para quatro pessoas. Ele foi projetado como uma “sala de estar” e os passageiros ficam virados para o centro, um para o outro. As janelas servem como painel de informações e têm uma tecnologia ultra-violeta que elimina bactérias. No console central ele traz até pequenas “plantações” de morangos e hortelã em caixas.


Deixe sua opinião