Você está lendo...
Salão de SP deverá ter Audi A6, A7 e A8
Notícias

Salão de SP deverá ter Audi A6, A7 e A8

Ofensiva da Audi no Salão do Automóvel deste ano deverá incluir os alguns dos modelos mais caros da linha. Vendas começarão no ano que vem

Hairton Ponciano Voz, de Porto, Portugal

17 de mai, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Audi A6
Audi A6
Crédito:Foto: Denis Balibouse/Reuters
Audi A6

O estande da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano, estará cheio de novidades. De uma só vez, a marca alemã irá apresentar os novos Audi A6, A7 e A8. O trio deverá chegar ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem.

A oitava geração do A6, que está sendo lançada na Europa, chegará no início do ano. Ela virá equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv, mesma motorização do A7. O sedã mais caro da montadora de Ingolstadt (Alemanha), A8, virá com propulsor V8.

O novo A6 tem linhas inspiradas nas do A8, o que significa dizer que o sedã de luxo ganhou aspecto mais esportivo. Como o A8, o modelo ganhou um sistema de eletrificação que a Audi chama de "híbrido leve".

Publicidade


Trata-se de uma bateria de íon de lítio de 48 Volts, capaz de movimentar o veículo em percursos urbanos de baixa velocidade e de cruzeiro. Ela faz isso por meio de uma correia de transmissão ligada ao alternador.

De acordo com a marca,  a tecnologia (que não funciona em altas velocidades, como nos híbridos convencionais) proporciona economia de até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

Embora o modelo traga grandes mudanças visuais e em termos de tecnologia, as dimensões não mudaram muito. O sedã cresceu 7 milímetros no comprimento total (4,94 m). A distância entre os eixos aumentou 12 mm  (2,92 m).


Também houve ganho de 12 mm na largura (1,89 m) e 2 mm na altura (1,46 m). A carroceria é feita de alumínio e aço.

Audi A6 de entrada

Após a estreia do Audi A6 3.0, a marca deverá trazer também uma versão mais barata do sedã. Ela virá equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Todos estarão disponíveis apenas com sistema de tração integral (Quattro).

Para o segundo semestre deste ano, a montadora já prepara a chegada de mais dois modelos de sua linha de esportivos. Após o lançamento do trio RS3, TT RS e SQ5, desta vez a empresa vai começar a vender o RS4 e o RS5. A expectativa é que a dupla chegue no próximo trimestre, entre agosto e setembro.


O jornalista viajou a convite da Audi

VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM ABRIL

Deixe sua opinião