Você está lendo...
Sandero ganha traseira com lanternas em forma de gota
Notícias

Sandero ganha traseira com lanternas em forma de gota

Renault registrou no INPI imagens da reestilização de meia-vida do hatch, que inclui lanternas que lembram as dos Fiat Argo e Cronos. Câmbio CVT é outra novidade

Redação

23 de dez, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: INPI
Crédito:

Modelo mais vendido da Renault no Brasil, o Sandero está prestes a ganhar uma merecida reestilização de meia vida, a exemplo do que já ocorreu com seu “irmão” europeu. As imagens do facelift foram registradas pela montadora no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Das novidades, a que mais chama a atenção é a nova traseira do hatch. Ela ganhará lanternas mais horizontais, em formato de gota, que avançam sobre a tampa traseira. Para os brasileiros, é impossível não associar seu desenho ao das peças do Fiat Argo, também em forma de gota, mas a inspiração da Renault veio da nova geração do Mégane europeu.

Essa solução de design, que se alinha com a atual identidade visual da Renault, é exclusiva para a América do Sul, onde o Mégane não é vendido. Na Europa, ela não faria sentido, já que naquele mercado o Sandero é comercializado com a bandeira Dacia.

Na dianteira, que mudou menos, a grade e o logotipo da marca estão maiores, o para-choque foi redesenhado e os faróis ganharam nova disposição interna de luzes, semelhante à do Duster. Essas mudanças, que já haviam vazado na internet, também serão aplicadas ao sedã Logan – que, no entanto, manterá as lanternas traseiras antigas.

Publicidade


Não foram registradas imagens da cabine, mas é muito provável que o Sandero também receba melhorias em seu interior. O acabamento pobre sempre foi uma de suas maiores fraquezas e, diante dos novos Fiat Argo e VW Polo, o modelo precisa se mexer para não ficar para trás. Além disso, com o Kwid passando a atuar como carro de entrada da marca, há espaço para a marca reposicionar para cima a linha Sandero-Logan.

Novo câmbio

Na parte mecânica, os motores 1.0 e 1.6 da família SCe permanecem inalterados. A principal novidade será o upgrade da opção sem embreagem. Sai de linha a sofrível caixa automatizada Easy’R (que foi mal aceita e já andava sumida das concessionárias) e entra em cena a mesma transmissão do tipo CVT que a Renault já usa nas versões com motor 1.6 dos utilitários Duster e Captur.


Deixe sua opinião