Você está lendo...
São Paulo vai fiscalizar velocidade média em vias
Notícias

São Paulo vai fiscalizar velocidade média em vias

Radares de avenidas da capital irão registrar tempo médio gasto para percorrer distância entre si e motoristas serão notificados

Redação

20 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Radar fixo na Av. 23 de Maio - Foto: Clayton de Souza/Estadão
Crédito:

A prefeitura de São Paulo vai começar a fiscalizar a velocidade média dos carros em algumas vias da capital. A partir de 1 de novembro, os radares das avenidas 23 de maio, dos Bandeirantes e a pista expressa da Marginal Tietê irão registrar o tempo que cada carro leva para cruzar cada radar.

Caso os equipamentos registrem que um carro foi rápido demais entre um radar e outro, pode acusar que o motorista acelerou entre os sensores e freou ao passar por um. Inicialmente, a prefeitura irá apenas notificar os motoristas flagrados nessa condição.

A medida já é testada na cidade pelo menos desde 2012. Em um teste feito em 2015, o número de motoristas cuja velocidade média era maior que a permitida na via chegou a ser sete vezes maior do que os que de fato passaram rápido demais no sensor.

Publicidade


Por enquanto, as notificações serão apenas educativas. Multas por velocidade média excessiva ainda estão em debate no Contran e podem demorar a virarem realidade.

Deixe sua opinião