Você está lendo...
Seguradora destrói mais de 300 exemplares do Tracker
Notícias

Seguradora destrói mais de 300 exemplares do Tracker

Modelos sofreram danos irreversíveis durante transporte entre o México e o porto de Rio Grande

Hairton Ponciano Voz e Tião Oliveira

01 de jun, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Tracker destruído no Rio Grande do Sul
Tracker
Crédito:Após serem esmagados, modelos foram encaminhados para processo de derretimento (Foto: Marcus Copetti)

Uma seguradora destruiu cerca de 350 unidades do Chevrolet Tracker em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, segundo relatou o jornalista Marcus Copetti. De acordo com ele, durante alguns dias no início de maio, a cidade foi surpreendida com a operação, pois haviam muitos caminhões e unidades do utilitário-esportivo (SUV) envolvidos.

 

LEIA MAIS

Publicidade


Comparativo: Tracker x HR-V x Creta x Kicks x Renegade
Novato, Honda WR-V desafia Tracker
Chevrolet aumenta preços do Tracker

 

Diversos caminhões cegonha chegaram a Novo Hamburgo carregados com exemplares do Tracker, que foram encaminhados a uma recicladora. Lá, os modelos foram prensados.


Após os processos, os restos dos carros eram colocados, três a três, sobre reboques. Em seguida, foram submetidos a derretimento.

Os motoristas dos caminhões cegonha disseram que os modelos sofreram danos durante o transporte entre o México, onde são produzidos, e o porto de Rio Grande (RS).

Tracker destruído no Rio Grande do Sul


De acordo com Copetti, eles falaram também que os estragos, irreversíveis, foram causados pela água do mar. Os danos foram considerados irreversíveis e, em algumas unidades, havia mofo em partes da cabine.

Ainda segundo Copetti, antes do esmagamento, foram retiradas partes como pneus e baterias, componentes enviados à fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS).

A Chevrolet confirma que os carros foram inutilizados pela seguradora, mas não informa quantas unidades estavam envolvidas no processo.


Nos quatro primeiros meses deste ano, o Tracker teve vendas bem inferiores às registradas em 2016, quando ainda tinha visual antigo e motor 1.8.

Em maio, pela primeira vez desde sua reestilização e da chegada do motor 1.4 turbo, o carro ultrapassou mil unidades comercializadas – ele já tinha atingido esse número até o dia 29 de maio.

 


GALERIA: PREÇOS DOS SUVS COMPACTOS SEM IMPOSTO

Deixe sua opinião