Você está lendo...
Senna GTR Concept é a surpresa da McLaren em Genebra
Notícias

Senna GTR Concept é a surpresa da McLaren em Genebra

McLaren Senna GTR Concept tem mais potência e aerodinâmica aprimorada em relação ao modelo "normal"

Redação

11 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

McLaren Senna GTR Concept
Crédito:Em relação ao McLaren Senna "normal", versão GTR tem mais potência e um retrabalho intenso no que diz respeito à aerodinâmica. Foto: Denis Balibouse/Reuters

E quando já estávamos começando a achar que o McLaren Senna era o ponto mais alto da marca britânica, eis que a McLaren apresenta no Salão de Genebra o Senna GTR Concept, elevando o nível da conversa.

Apesar do nome “Concept”, a versão GTR do McLaren Senna já está com produção confirmada. Como o P1 GTR, o novo modelo deverá ser feito para pistas de competição.

O Senna GTR Concept tem a mesma estrutura monocoque do modelo original. A potência, no entanto, deverá exceder os 825 cavalos (a versão “mansa” tem 800 cv, como pode ser conferido aqui).

Publicidade


Mas não é apenas a potência que distingue o Senna GTR do modelo que lhe serviu de base. A aerodinâmica foi modificada e traz novas aberturas frontais e traseiras, o que enfatiza sua vocação para corridas.

Segundo a McLaren, essas alterações resultam em pressão aerodinâmica superior a 1 tonelada, o que deve fazer do Senna GTR o modelo mais rápido da McLaren, se não considerarmos o carro de Fórmula 1.

A empresa confirmou que deverá produzir somente 75 unidades do modelo. A versão normal terá 500 unidades produzidas. A marca deverá divulgar as informações técnicas completas no decorrer do ano, e a produção deverá começar em 2019, informa a McLaren.


Deixe sua opinião