Você está lendo...
Série 3 Gran Turismo ganha 1ª atualização
Notícias

Série 3 Gran Turismo ganha 1ª atualização

Lançado há três anos, crossover da linha BMW Série 3 tem mudanças no visual e motores mais eficientes

01 de jun, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Série 3 Gran Turismo ganha 1ª atualização
Entre-eixos do carro ficou mais longo e posição de guiar, mais alta

Crossover da linha, o Série 3 Gran Turismo, lançado há três anos, recebeu suas primeiras atualizações. Com carroceria que reúne linhas de cupê, sedã e perua, o modelo traz atualizações no visual, aprimoramento no espaço interno e mudanças nos motores, que ficaram mais potentes e, segundo informações da fabricante, econômicos.

Externamente, a principal novidade fica por conta dos novos faróis de LEDs de uso diurno. Por dentro, a BMW aplicou novos materiais para passar a sensação de mais sofisticação. Há agora novos contornos cromados em diversos instrumentos e detalhes de imitação de madeira.

Publicidade


O modelo recebeu também uma central de multimídia atualizada, com uma nova interface. De acordo com informações da BMW, há mais funções de conectividade.

Além disso, a posição de dirigir ficou 59 milímetros mais alta. Já o entre-eixos foi elevado em 110 milímetros – agora, é de 2,92 metros.


A BMW chama de nova geração a linha de motores do carro, que tem três opções a gasolina e cinco a diesel. Conforme a montadora, em média, esses propulsores estão 14% mais econômicos que suas versões anteriores.

Os motores a gasolina, com quatro ou seis cilindros, geram potência entre 184 cv e 326 cv. As opções a diesel geram de 150 cv a 313 cv – nesse caso, todos são de quatro cilindros.


As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automática de oito. Já a tração é traseira ou nas quatro rodas.

Segundo a BMW, o Série 3 Gran Turismo tem 18 configurações mecânicas – com a combinação de câmbio, motor e tipo de tração.


Deixe sua opinião