Você está lendo...
SF Motors revela elétricos com mais de 1.000 cv
Notícias

SF Motors revela elétricos com mais de 1.000 cv

Fabricante do Vale do Silício divulgou imagens do SF5 e do SF7, que terão autonomia de mais de 500 km

Redação

31 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

SF Motors SF5 deve ser lançado nos Eua em 2019/ Divulgação
Crédito:

Enquanto as atenções do mundo automotivo estão voltadas para o Salão de Nova York, a SF Motors, uma fabricante de veículos e componentes elétricos do Vale do Silício, revelou dois novos modelos superpotentes em evento na Califórnia (EUA): o SF5 e o SF7.

Nas configurações de entrada, os veículos terão motores com potência que variam de 136 cv a 543 cv. Porém, a fabricante informou que as versões de topo serão equipadas com até quatro motores, que combinados chegam a produzir mais de 1.000 cv. Com esta configuração, os carros podem atingir 100 km/h em menos de 3 segundos.

O SF5 é um crossover compacto com design elegante. O modelo tem faróis no formato da letra grega “Sigma”, um teto levemente inclinado e lanternas traseiras finas. A SF Motors promete lançá-lo nos Estados Unidos no ano que vem.

Publicidade


SF Motors SF5/ Divulgação

Já o SF7, um crossover com estilo cupê, tem um design mais esportivo. No mesmo segmento do BMW X6 e do Mercedes GLE Coupé, o veículo tem aberturas de ar nas laterais, um teto panorâmico de vidro e um para-choque traseiro agressivo.


SF Motors SF7/ Divulgação

Autonomia

De acordo com a SF Motors, os modelos terão autonomia superior a 500 km. Haverá ainda a possibilidade de adicionar um “gerador de alta potência” aos carros para aumentar o tempo de uso antes de recarregar a bateria. A companhia está desenvolvendo também um sistema de direção semi-autônomo, previsto para ser lançado em 2020.

A SF Motors informou que terá capacidade para produzir 200 mil unidades por ano em suas fábricas de Chongqing, na China, e de Mishawaka, em Indiana (EUA). Segundo a empresa, as encomendas do SF5 devem começar no final deste ano.


SF Motors SF7/ Divulgação

 

VEJA TAMBÉM: CARROS ELÉTRICOS QUE ARREPIAM

Deixe sua opinião